quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"Olha o avião ..."

Caríssimos, na próxima escrita que publicarei, vocês vão entender o porquê desta escrita:

Meu filho ama a aviação, os diferentes tipos aviões, as diferentes companias aéreas e os aeroportos. Ele demonstrou interesse desde cedo, pois eu mostrava para ele: "olha o avião ..." da varanda do nosso apartamento, toda vez um passava atravessando os céus. Era uma forma de fazer o tempo passar, pois eu ficava o dia inteiro com ele, bebezinho, dentro de casa (eu tinha Síndrome do Pânico, sabe?), e ele quase não dormia durante o dia. Lembrando agora, considero que era até divertido!!!

Quando meu filho estava com um aninho e meio de idade, viajamos de Manaus para Roma, Bologna, Bucarest, Basel e Frankfurt, em diferentes companias aéreas. Ele já gostava de aviões, e quando viu de perto, na sala de embarque do Aeroporto de Manaus, o avião pousando ele pulava de alegria. 

Photo by Galiceanu A. 2011
 Dá para imaginar que esse fofo não deu trabalho nenhum, nem nas salas de embarque, nem dentro dos aviões, pois ele à vontade, feliz. Na janela do avião "só dava ele". Quando já estávamos no quinto trecho da viagem ele exclamou "tuiuio", apontando para o avião. 

Naquela idade, meu filho não fala nenhuma palavra audível, além de mama (tradução = mamãe). Ele realmente demorou para começar a falar, as pessoas dizia que era porque ele não tinha contato como outras crianças. Demorou, mas falou, afinal cada criança tem seu tempo.
 
Na casa dos meus pais, tem um poster do avião Emirates Airline  (sobrevoando uma praia de Dubai) que eu colei no banheiro do quarto que era meu. Quando meu filho avistou este poster pela  primeira vez, ele ficou todo feliz e repetindo Emirates.

O poster sempre esteve lá, desde 2004, mas meu filho só constatou, quando ele já estava com quase dois anos de idade, depois de ter feito o pai dele comprar várias revistas de avião, cada sábado que íamos ao supermercado e claro depois das várias viagens de avião.

Eu e meu esposo alimentava a curiosidade dele, comprando aeromodelos (de plástico made in china, dos camelôs das ruas de Manaus), revistas de aviação comercial ou militar, além de colocar filminhos curtos no Youtube para ele comer tudinho, ao se destrair com os aviões. 

Estava consolidado o seu fascínio pela aviação!

Um comentário:

  1. When it comes to traveling to Dubai but not knowing much about cab services, this is definitely the way to go. We can provide you with a personal chauffeur and luxury cars to enable you to travel to Dubai in style if that is the case. Just book with https://cabsdriver.com/ and we'll take care of everything else! Booking us is easy; we can assist you with weddings, business events, meetings, parties, and visiting Dubai, among other things. Now you don't need to worry we are providing service in other states also like UAE, Qatar, Oman, London, France, Russia, Italy, Germany and Los Angeles.

    ResponderExcluir