quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O aniversário do nosso filho

Nós vamos festejar o aniversário do nosso filho em Outubro. Eu estou tão empolgada quanto emocionada.

Eu já tinha vistos aqueles aniversários personalisados, com bastante lembrancinhas na mesa do bolo, mas achava que isto não me pertencia, pois deveria ser muito caro, pois envolveria gráficas, papeis adesivos, muito colorido e muito dinheiro. Porém, não bem assim!

Procurei na Internet as imagens, e depois, com um programa eu poderia escrever em cima o nome do meu filho, mas o que encontrei foram pacotes digitais para VENDER. Entretanto, com um pouco mais de persistencia encontrei o site "Fazendo a nossa festa", oferecendo dezenas de kits completos para aniversários, chá de panela, e muito mais, bem coloridos, com personagens atuais que a meninada adora, e tudo GRATIS!

É muito difícil escolher o tema, pois cada um é mais lindo do que o outro, mas como o meu filho tem uma predileção por aviões, logo, escolhi fácil fácil.

Vejam como ficou o convite, uma fofura só:


Havia mais uma "fogueira para eu pular", a gráfica. Eu já estava com mais coragem e pensei que talvez não fosse tão caro como eu esvava pensando. E não é mesmo, ao contrário, é absurdamente barato, quer ver:


Custa R$ 6,00 cada folha de A3, que tem 29,7 x 42,0 cm de dimensão, ai eu calculei quantos convites caberiam numa folha, para imprimir o menor número possível, consequentemente economizar. No meu caso consegui imprimir 18.

No ano passado eu fiz o convite de aniversário impresso em fotografia; vou explicar: copiei um convite da Internet com o tema galácia e astronauta, e ficou bem colorido, eu até pensei em imprimir em casa, mas não ia ter tinta suficiente, então tive a idéia de imprimir como se fosse uma fotografia, e ficou tão colorido quanto eu pensava, brilhate e relativamente barato, tipo R$ 1,50 por convite.
Mas agora vejo que imprimir na gráfica é mais barato, imaginem R$ 0,33 por convite.

E hoje eu encontrei outra gráfica que imprime mais barato ainda.
O que tem isto haver com o pós-doc do meu marido?
Sinceramente, nada.
Eu sou uma dona de casa que resolveu partilhar seu dia dia, assim como muitas que eu encontrei na interent, e que de alguma forma fizeram a minha vida mais feliz, mais leve, com suas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário